Sobre o autor.

.

Carlos Jorge Canto Vieira, Mestre em Historia da Arte pela FCSH da UNL, nasceu em Lisboa, em 26 de Junho de 1969.
É nesta cidade onde desenvolve os seus estudos, primeiro na Escola Secundária Luísa de Gusmão e posteriormente na Escola Secundária da Cidade Universitária.
No final da década de 80 alista-se na Força Aérea Portuguesa e simultaneamente dá início ao seu percurso académico na Faculdade de Letras de Lisboa na licenciatura em História, variante da História da Arte.
Em 1994 conclui a licenciatura e no mesmo ano é admito no curso de Mestrado em História de Arte na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.
Em 1999 defende a tese de mestrado intitulada Capitéis de Ara do Municipium Olisiponense, subordinada à temática da simbologia da decoração funerária romana e obtém a classificação de Muito Bom.
Em 2001 conclui a Licenciatura em Ramo de formação Educacional em História na Faculdade de Letras de Lisboa.
Em 2005 conclui o Curso de Especialização em Ciências Documentais, na variante de Biblioteca, no Instituto Superior de Administração de Lisboa.
Em 2006 conclui o Curso de Pós-Graduação em Novas Tecnologias Aplicadas à Educação e Formação no Instituto Superior de Educação e Ciências.
É autor de vários textos sobre a problemática da utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação no universo escolar.
De 2002 a 2004 colaborou com o Colégio Vasco da Gama, Meleças, Sintra, no âmbito do projecto de reestruturação da Biblioteca Escolar.
Actualmente é Doutorando em TIC e Educação na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e leccionava na Escola Secundária da Portela.

On line



Projecto da responsabilidade de Carlos Jorge Canto Vieira


Marcadores

Seguidores

Hoje na História

Pesquisar neste blogue